...
preloader

Tratamentos exclusivos

Tratamentos exclusivos clinica do chapim

Tratamentos Exclusivos ao seu dispor em Odivelas

A nossa clínica dentária dispõe de cinco tratamentos exclusivos, ao seu dispor em Odivelas:
Cirurgia guiada DIO Implante
Cirurgia Navegada
Radiologia CBCT
Scanner intraoral
GBT - Guided Biofilm Therapy
Endodontia Mecanizada em Sessão Única
Harmonização Orofacial
Cirurgia guiada DIO Implants
A cirurgia guiada DIO Implants consiste numa técnica de cirurgia guiada por computador, sem cortes e, por isso, sem sangramento. Com recurso a um programa NOBEL CLINIC, o tratamento é feito num só dia, permitindo ao paciente sair da Clínica Dentária sem cortes e com os dentes que sempre sonhou. Confere maior precisão e previsibilidade das posições dos implantes em comparação com a cirurgia de mãos livres. E elevada satisfação do paciente face aos tempos de tratamento curtos e a um desconforto mínimo.
Cirurgia Navegada
A Cirurgia Navegada consiste num procedimento cirúrgico guiado totalmente por computador com o software X-Guide, aliando assim a mais moderna tecnologia à colocação de implantes. Dessa forma, é possível criar uma imagem em 3D da boca do paciente e planear com maior detalhe a colocação de cada um dos implantes. O software utilizado para este procedimento cirúrgico funciona através de uma máquina (X-Guide) que permite operar como se fosse guiado por um GPS. Na prática, a X-Guide emite uma luz ultravioleta para a área operatória que é captada e refletida por recetores colocados na boca do paciente. Essa luz é, então, captada em tempo real por duas câmaras em estéreo ligadas à máquina e que permitem mostrar ao médico dentista qual é, naquele exato momento, a sua posição face ao planeamento desenhado virtualmente. Este procedimento permite um ato cirúrgico mais preciso e menos invasivo. Não só é mais rápido para paciente, como as sequelas pós-operatórias são menos traumatizantes. Por fim, esta técnica pode ser aplicada numa única sessão, o que se revela, igualmente, mais vantajoso e confortável para o paciente.
Radiologia CBCT
O TAC DENTASCAN/CBCT é um exame pormenorizado usado no planeamento imagiológico pré-implantes e que serve para medir o espaço existente em cada arcada dentária (maxilares superior e inferior ou mandíbula). O objetivo é o de avaliar a possibilidade de colocar os implantes osteo-integrados de forma a obter uma boa reabilitação oral, através da aplicação de próteses fixas de forma mais cómoda, segura e funcional para o paciente. Esta técnica também utilizada no estudo de lesões ósseas dos maxilares, sejam ou não de origem dentária. E no estudo da patologia inflamatória (abcessos dentários, granulomas ou quistos periapicais, osteomielite, etc.) e de patologia congénita (dentes inclusos ou dentes supranumerários, para planeamento cirúrgico, etc.). Durante o procedimento, que não necessita de qualquer preparação, o doente permanece imóvel e deitado de costas. A aquisição de TAC faz-se em poucos segundos e a totalidade do exame não deve ultrapassar os 5-10 minutos. Após o exame e o seu pós-processamento, serão fotografados em película 100 a 150 planos milimétricos contíguos da sua arcada dentária, superior ou inferior, em tamanho real (escala 1/1), além de reconstruções digitais panorâmicas da mesma. O exame é acompanhado de um CD com as imagens totais em qualidade nativa e de um relatório efetuado pelo médico radiologista responsável.
Scanner intraoral
Esta é uma técnica que proporciona um procedimento mais ágil, uma vez que as imagens são captadas de forma célere e enviadas de imediato para o laboratório. O processo revela-se, desde logo, mais rápido para o paciente e mais preciso para o médico dentista. Isto porque, num procedimento que leva 3 a 5 minutos a realizar, consegue obter todos os detalhes da arcada dentária superior e inferior. E, caso não esteja satisfeito com algum detalhe, consegue corrigir a impressão na hora, dispensando a repetição posterior de todo o processo. Desde logo, esta tecnologia mais avançada permite evitar um método clássico de moldagem e que, para muitos pacientes, é extremamente desconfortável. Ao invés da moldeira tradicional, o scanner digital revela-se bastante nítido e preciso, pois a lente de alto alcance consegue captar até mesmo regiões de maior dificuldade de acesso e obter imagens de alta-definição e com todos os detalhes da boca do paciente, em tempo real. Este procedimento permite, igualmente, simular o tratamento previamente, de forma mais completa e em alta resolução. A tecnologia 3D permite ao paciente visualizar de imediato a simulação do tratamento a realizar.
GBT - Guided Biofilm Therapy
O GBT – Guided Biofilm Therapy é uma solução minimamente invasiva, criada à luz das mais recentes recomendações para a remoção mecânica profissional da placa bacteriana emanadas da Federação Europeia de Periodontologia. O principal objetivo consiste na eliminação profissional do biofilme bacteriano, ou placa bacteriana, com recurso à mais recente tecnologia e comprovada pela evidência científica mais atual. O tratamento é efetuado da forma menos invasiva possível, com o mais elevado nível de conforto, segurança e eficácia. Tal como o nome sugere, o médico dentista é conduzido pelo biofilme que é revelado durante os procedimentos de limpeza dentária. Tal permite que o processo seja menos invasivo, uma vez que reduz a necessidade de instrumentos manuais e sónicos ou ultrassónicos. O GBT pode ser aplicado a todo e qualquer paciente, mediante prévia avaliação do caso clínico. Entre outras, previne e trata a gengivite, preserva a dentina exposta e ajuda a detetar as cáries com maior nível de precisão.
Endodontia Mecanizada em Sessão Única
O tratamento endodôntico, mais conhecido por desvitalização, consiste na eliminação do tecido pulpar danificado, isto é, aquele que se encontra na parte interna do dente. Este tratamento é aconselhado em várias situações, como por exemplo as cáries dentárias profundas, as fraturas dentárias ou situações de trauma dentário, em casos de hipersensibilidade dentária e mesmo em retratamentos endodônticos. O tratamento terá um sucesso tanto maior, quanto mais correta for a limpeza, modelação e desinfeção do sistema de canais radiculares. O principal objetivo deste tipo de tratamento endodôntico passa pela manutenção do dente, enquanto se assegura a sua função mastigatória e estética, além de garantir a saúde dos tecidos que rodeiam as raízes. As principais vantagens da endodontia mecanizada em sessão única consistem na maior rapidez de tratamento, na oferta de maior conforto para o paciente e na promoção de uma melhor desinfeção dos canais, o que leva a um melhor prognóstico e consequente sucesso de tratamento. Sendo feito em sessão única, será ainda confortável para o doente, eliminando a necessidade de sujeitar o paciente a múltiplas sessões.
Harmonização orofacial
A Harmonização Orofacial é a área da Medicina Dentária que se dedica à promoção da estética e funcionalidade da região orofacial. Ela visa a integração e o equilíbrio estético e funcional da região orofacial, a qual compreende não apenas os dentes, mas também os tecidos moles ao redor, como lábios, pele e músculos faciais. O objetivo principal desta técnica visa promover uma melhoria na estética facial e na qualidade de vida do paciente, muitas vezes com recurso a abordagens minimamente invasivas. São vários os procedimentos que podem ser feitos dentro da área da Harmonização Orofacial. Desde logo a Toxina Botulínica; o Preenchimento Facial; o Tratamento de Rugas Periorais; a Lipoenzimática de Papada; Fios de Sustentação Facial; Bichectomia; ou o Peelings e Laser. De salientar que é fulcral que este tipo de procedimentos seja realizado por profissionais devidamente qualificados e habilitados, como os médicos dentistas com especialização na área. Isto garante uma maior segurança e eficácia dos tratamentos.

Agende hoje mesmo a sua consulta

Envie-nos uma breve descrição do seu problema dentário, de modo a avaliarmos quais os serviços da Clínica do Chapim mais adequados para si e agendar uma consulta com um dos nossos médicos dentistas.






    Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
    Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.